quarta-feira, novembro 29, 2006
Chega de verdades
A verdade é linda. Para Nietzsche a verdade é um ponto de vista. Só que muitas vezes o mundo já é tão cruel e chato que você simplesmente não está a fim de ouvir verdade. E nem de achar que a verdade é útil, apesar de ser verdade.
Isso porque em algumas épocas, todo o mundo, seus amigos, sua mãe, ex namorados, resolvem que chegou a hora de você ouvir algumas VERDADES. E lá vem aqueles papos: ele não te ama mais, ele só quer ser seu amigo, você emagreceu, ele é roubada, você é egocêntrica, você estuda pouco. Tudo bem, é tudo verdade, ou talvez seja. Mas para que falar agora? Tem vezes que a gente não está a fim de ouvir aquelas coisas, inclusive porque a gente já sabe da verdade.
As pessoas que falam VERDADES muitas vezes têm problemas. Você está cansada, confusa, e lá vem aquela saraivada de coisas sobre a sua vida. E você tem que engolir tudo à seco_não pode nem tomar um café porque vão dizer que você toma café demais, o que, inclusive, é verdade.
É importante lembrar que falar a verdade é diferente de falar VERDADES. Verdade é dizer algo como, é, o seu namorado ficou com duas em uma noite (mas nem isso deve ser dito sempre). VERDADES são aquelas análises todas sobre a sua vida baseadas em suposições.
E, se é para ser suposição, porque não pode ser uma positiva! Sim uma mentirinha sincera pode ser boa vez ou outra. Já que o seu interlocutor está dizendo o que acha (achar não é ter certeza) pode te mimar falando: ele ainda te ama, aquele outro está a fim de você, você engordou etc.
Espero mentirinhas deliciosas. E se você leu esse texto e achou uma baboseira, não me diga. Não quero ouvir essa verdade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
é a primeira vez q venho aqui... Amei o q vc escreve!!! Principalmente esse texto das verdades...
Parabens vc é boa nisso!! =)
ps.. Isso é verdade!!!
bjus
Postar um comentário