sábado, maio 02, 2009

Um dia você acorda e toma uma facada pelas costas. Você não tinha inimigos. E, claro, não esperava que fosse tomar uma facada nas costas em pleno sábado de manhã. Dói muito. Você diz para quem te esfaqueou que doeu. E sangra. Quando você toma uma facada pelas costas, minha amiga, você chora.

Os paramédicos chegam aos poucos. Eles são amigos que ficam de prontidão, com o telefone no bolso. Mas quando você toma uma facada pelas costas você nem quer ver ninguém.

Os parentes ficam preocupados com o fato de você ter levado uma facada e recomendam remédios pelo telefone. Logo a notícia se alastrará pela família. "Você não sabe. Ela tomou uma facada". Eles te dizem para evitar esses tais lugares escuros e perigosos para que você não seja alvo de um outro golpe.

Levar uma facada pelas costas é uma coisa horrorosa.

Dói. Sangra.

E não existe Pronto Socorro do HC que te livre da dor de ter sido esfaqueada (e pelas costas). Pior, a pessoa que esfaqueou não tinha motivos aparentes para fazer isso. Não alega legítima defesa nem defesa da honra. Ele simplesmente decidiu te esfaquear.

A vida pode ser muito injusta.

Nenhum comentário: